Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Regras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Life
Big Wizards
avatarBig Wizards


Mensagens : 1577
Data de inscrição : 24/08/2010

MensagemAssunto: Regras   Ter Ago 24, 2010 9:04 pm

Regras


.:: Regras Básicas ::.


Cada membro do fórum terá que entrar na história que será contada. Reagindo e contribuindo com seu personagem.

Se você quiser um personagem Cannon, leia-se person do livro, poderá escolher na nossa lista, preencher a ficha de inscrição e postá-la.

Os personagens do livro, terão que ter as
características mostradas de acordo com os personagens da JK. Claro que não serão obrigados a serem tão chatos, jocolor porém, eles já tem personalidades não é?


Caso queira criar um personagem existe o "Chapéu Seletor", o teste está Aqui Somente mediante a postagem do teste será selecionado pra uma casa e poderá jogar.

Sabemos que aqui é apenas um RPG e que todos têm liberdade para levar seus personagens, mas os personagens já existentes no livro, não devem se afastar muito da realidade imposta pela autora.


Como vimos, apesar de ser uma "recontagem" da história do livro, temos que ter em mente, que, parentescos com persons originais, ou leia-se, persons criados pela JK, não tem parentes criados por players, sendo assim, qualquer personagem criado com sobrenomes iguais aos de professores, alunos, comensais, etc, serão vetados automaticamente. Estamos tentando manter a realidade dos livros o mais real possivel, então use a criatividade e crie um personagem com conteúdo próprio e que, no caso venha a contribuir para o bom desenvolvimento do jogo. OK, só um alerta, nem mesmo Harry Potter é o "OverPower" do fórum então, tenham um pouco de conciência disso ok?


Ainda falando sobre os personagens, existe uma grande rivalidade entre as casas Grifinória e Sonserina, mas as agressões deverão ser controladas, ou a história será feita somente de brigas e isso implicará em perda de pontos para a casa. Contudo, os professores não serão compreensivos... se eles não estiverem presentes no momento da briga, não poderão tirar pontos, porém.. se estiverem, aguentem as consequências....


Nenhum aluno poderá usar as maldições imperdoáveis, o que poderá fazer com que o player até perca o personagem pois terá que ir para Azkaban. Só acontecerá se for combinado com os moderadores e fizer parte da TRAMA.

Para nossa Trama ser bastante interessante, vamos desenvolver bem os personagens, evitando posts sem conteúdos, é preciso criar uma história, um enredo para o seu personagem com movimentos e ações. Se for constatado que seus posts estão fracos primeiro será avisado depois perderá
pontos e consequentemente sua casa também.


Cada aluno trará de casa uma quantia de Galeões de acordo com o poder aquisitivo de sua família:


Família de Nível Baixo : 200


Família de Nível Médio: 250


Família de Nível Alto: 300


Devem ser economizados por todo o ano letivo, lembrando que nem todos os personagens desenvolvidos pela autora, são famílias de nível alto, então coerência e coesão ao citar a renda de seu personagem.


Pode-se ganhar mais pontos e assim ter mais Galeões para futuras aquisições:


A cada Trabalho realizado você e sua casa ganham pontos:


O - 25 pontos


E - 20 pontos


A - 15 pontos


P - 10pontos


D - 5 pontos


T - 0 pontos


Os professores podem dar no max 25 pontos por respostas corretas ou tarefas por eles determinadas... mas os trabalhos a serem entregues nas aulas continuam valendo de acordo com suas notas.

Assim como você ganha por fazer as tarefas você também perde quando não as faz, a cada duas tarefas não feitas você e sua casa perdem 5 pontos.

Não é obrigatório que você compareça as aulas mas uma vez nela inscrito deverá realizar as tarefas.

A cada tarefas que o aluno fizer receberá a quantia de pontos em Galeões . E estes serão acrescentados no seu valor total de galeões.

No Quadribol a Casa somará 100 pontos a cada vitória, ao final da Copa de Quadribol a Casa que ganhar somará mais 500 pontos


Para começar, todos os players devem ler o histórico de cada personagem, principalmente porque eles tem que se conhecer. Por isso, personagens que pouco aparecem nos livros tem a vantagem de os players inventarem manias, ou coisas do gênero, mas os persons conhecidos como Harry,
Rony, Draco, etc, tem que seguir o perfil da Rowlling, pereceberão que algumas caracteristicas conhecidas desses personages serão modificadas devido a necessidade da trama. Caso deseje alterar algo de um persoangem conhecido contate um dos Administradores. Por isso antes de cometer alguma gafe, leiam atentamente o histórico dos outros personagens. Quem leu os livros sabe que Harry não conhece todo mundo, e nem Suzan Bones por exemplo, mas que pelo menos uns já viram os outros em alguma aula com outra turma como nas aulas de Herbologia a turma da Grifinória tem aula com a turma da Lufa-Lufa e por isso conhece Ernest McMillan, Zacharias Smith, Ana Abbott etc... Por isso, prestem muita atenção no quê colocam nos posts para não dizer bobagens ou só por que o Player não conhece o outro não quer dizer que o person não conheça...


Principalmente os da mesma casa. Como por exemplo de Sara Perks que como não diz a que casa ela foi selecionada, foi mandada para a Gryffindor. O resto, como já disse antes, se conhecem a cinco anos por isso pelo menos já devem ter se visto alguma vez, ok?

Todos estarão no quinto ano, devido ao
"Enredo" da história, e colocar em seus posts a reação dos seus personagens de acordo com os contecimentos.



Quem estiver jogando com os personagens reais do livro, por favor seguir as características deles à risca. Claro que podem dar um "toque pessoal" mas não fugir completamente do PERFIL imposto pela escritora Rowlling.

Quanto a Tramas pessoais e relacionamentos. A Adm não se responsabiliza pela trama de cada person. Como nos livros Harry começa a namorar Ginna, PORÉM no caso do jogo não quer dizer que o player é OBRIGADO a ficar com ela só porque está nos livros. O player será responsável pela escolha das tramas pessoais, a ADM só cobrará o Perfil, como características físicas, psicológicas etc. Então não adianta virem reclamar caso o "player" não queira participar de namoricos, como foi avisado é uma RECONTAGEM e muito pode ser mudado.

As aulas serão limitadas, ou seja, cada aula terá um prazo pré determinado pelo player do professor.




.:: Assinaturas ::.



Cada aluno deverá ter constando na assinatura:


Nome:(nome completo do aluno)

Casa:(Obrigatóriamente usar o gif da sua casa.)

Varinha:(madeira, medida e cerne; por exemplo: Harry: Azevinho, 21cm e pena de fênix.)

Animal: (Todos devem ter um animal, GATO, RATO, CORUJA OU SAPO)

Cada player deverá criar sua própria varinha, de acordo com as características de seus personagens.

Lembrem-se de acordo com Sr. Olivaras, entre os núcleos mais poderosos, a fênix que produziu a pena para a varinha de harry, só liberou outra que esta na Varinha de Voldemort, então sejamos sensatos ao criar nossa
varinha, ok?


Os galeões serão adquiridos de acordo com as
atividades EXTRAS praticadas. Ex. Clube de Duelos, Armada de Dumbledore, Fale. etc.
Cada aluno que for personagem Criado, terá que ter uma conta no banco de Gringotes, com 200 Galeões, Já os personagens que pertencem ao livro, terão que avaliar a estabilidade financeira do personagem. Ex. Harry Potter, não é milionário mas pelo menos deve ter em caixa uns 3000 galeões.

Os galeões serão ganhos também para personagens que participarão das ações do momento.


A legenda para cada galeão ganho por post em uma mesma ação é:


1 post = 05 galeões


2 posts = 10 galeões


3 posts = 12 galeões


4 posts = 15 galeões


5 ou mais posts = 18 galeões


Lembrem-se a qualidade do post também contará na avaliação do mesmo, posts com menos de 15 linhas de narração não serão aceitos na contagem para galeões.


Depois que for selecionado para uma casa. Cada aluno deverá ter decidido no que tirou Excelente nos seus NOMs - motivo: De acordo com o livro 5 os alunos estão esperando pelos resultados dos seus testes para voltarem as aulas. Reispeitando é claro, às circunstâncias pois ninguém à não ser sonserinos vão bem em poções e tiram Excelente. No máximo um excede expectativas.

Como bônus para motivar o jogo, quanto melhor e mais detalhado o post, mais galeões no bolso ouviram!

Como na vida real, vocês não podem estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou seja, não poderão estar no Ministério por exemplo e em Hogwarts, a não ser que a ação que estava no momento vire atemporal.


Todos poderam formar clubes, mas de nenhuma especie ofensiva a qualquer um outro person ou player. Se não, além de detenção, uma quantia de 50 galeões vão ser tirados do person e 50 pontos da casa em questão.



.:: Clubes ::.


Pode-se criar clubes que tenham à ver com o livro, como o Clube de Duelos, AD, ou outros que vocês queiram, mas, não podem ser ofensivos, como "Detesto Trelawney" ou algo parecido.


Pelo menos, uma vez a cada 15 dias, deverá ter reunião nesse clube para que ele seja considerado um clube verdadeiro, se não será deletado (Claro que com aviso prévio) e pelo menos terão que fazer parte 5 persons para
ser considerado um clube verdadeiro ok?



Existem 5 clubes em Hogwarts:


Armada de Dumbledore: (Ou Clube de DCAT como era realmente chamado)


Clube de Poções:


Clube de Feitiços:


Esquadrão Inquisitorial:


Fale:


Por isso, não está proibido a criação de novos clubes, contanto que os membros façam coisas legais para se divertir. Mas não podem ser nada ofensivo, ou até mesmo obceno pois queremos manter o conteúdo de livre acesso.


De acordo com o clube AD, os membros deveriam já ter aprendido a produzir um patrono, mas como nem todos ainda tem essa facilidade, deixemos para que eles aprendam isso quando se reunirem.

Avatares e Assinaturas.

Os avatares de todos os players terão de respeitar as dimensões máximas de tamanho, altura e largura. A Adm não irá aceitar a inclusão de avatars que excedam as dimensões de 200px de largura por 400px de altura. Pedimos que os usuários tenham o bom senso ao escolher seu ator/atriz, modelo, ou cantor/cantora favorito para representá-los; que seja condizente com seu personagem. Não só fisicamente, mas na idade também.

As assinaturas não poderão conter propagandas de outros fóruns ou anúncios sem autorização. Assim como descrito nos avatars, não serão permitidas assinaturas que excedam os 600px de largura e 200px de altura.


Entendidas as regras, poderemos fazer uma ótima história. Bom jogo e aproveitem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hvrpg.forumeiro.com
 

Regras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts Virtual :: PLAYER CONTROL :: Regras-